APRENDA A PROTEGER OS DADOS QUE ESTÃO NO SEU FACEBOOK- BRUNO WILLE

21-03-2018 09:00

 

 

TODO CUIDADO É POUCO, NÓS ESTAMOS MAIS EXPOSTOS NA INTERNET DO QUE IMAGINAMOS.-   Bruno Wille

 

Executivos da Cambridge Analytica, empresa acusada de desviar dados pessoais de usuários do Facebook e usá-los de maneira controversa para influenciar na eleição de Donald Trump em 2016, admitiram ter operações em curso no Brasil.. As afirmações foram feitas em uma reportagem investigativa da TV britânica Channel 4, que foi ao ar nessa segunda-feira (19

Por conta disso, nós do grupo NOTICIAS AQUI,   ajudaremos você a navergar de forma mais segura, evitando assim que seus dados possam cair  nas mãos de criminosos e outros tipos de pessoas  mal intencionadas.

Para reduzir a sua exposição no Facebook, qualquer usuário da rede social pode remover a permissão de compartilhamento de dados. No entanto, a exclusão no aplicativo não impede o produtor da app de manter os dados que já possui.

É preciso entrar em contacto com esta entidade diretamente para obter mais informações sobre os dados coletados. Dada a complicação às vezes é melhor não aceitar propostas de questionários, testes e outras iniciativas de aplicações da Facebook.

Existem duas maneiras, apesar de tudo, de remover a sua autorização de compartilhamento de dados com terceiros.

Siga estes passos para uma das formas:

‒ Depois de se autenticar na sua conta, clique o ícone com o ponto de interrogação no canto superior direito da janela e escolha “Verificação de privacidade”.

‒ clique em “Próximo” para ignorar o primeiro passo e, em seguida, examine a lista de aplicações que têm acesso ao seu perfil;

‒ desautorize as aplicações clicando no ”X” correspondente colocado junto a cada uma

‒ clique em “Avançar” e depois em “Finalizar”

A outra forma:

‒ depois da autenticação acesse as “Definições” clicando no triângulo que abre o menu, no canto superior direito da janela;

‒ Seleccione “Apps” no menu à esquerda;
‒ No topo da página, será apresenta uma lista de aplicações conectadas ao Facebook.

‒ Passe o mouse sobre qualquer um dos ícones e clique no “X” correspondente para excluir a aplicação.

Em ambos o caso, m ais abaixo na página você verá uma caixa intitulada “Aplicativos Que Outras Pessoas Usam”. Clique no botão Editar e então verá uma série de opções mostrando categorias de informações que os seus amigos estão compartilhando sobre você. Sinta-se à vontade para desmarcar qualquer opção que te deixe desconfortável. 

 

Aproveite e limite sua conta
E que tal reduzir ao máximo a exposição indevida da sua conta? A maneira mais fácil de fazer isso é deixando-a privada. Vá em Configurações, então selecione a aba Privacidade. No topo da página há uma janela Sua Atividade, com menu drop-down. Se a opção “Quem Pode ver Suas Publicações Futuras?” estiver configurada como “Público”, isso significa que qualquer pessoa pode ver o que há na sua página, não importando se ela possui uma conta no Facebook ou não. Toque no botão editar e então poderá limitar a visibilidade apenas a amigos, amigos específicos ou apenas você.

Reveja também as permissões para o rastreamento de publicidade. Assim como qualquer outro serviço gratuito atual, o Facebook ganha muito dinheiro por meio de anúncios. Mas você pode limitar o quanto verá da rede Audience Network – e o quanto ela poderá ver sobre você. 

Clique na aba Anúncios em Configurações, e então você verá diferentes opções que te permitem desabilitar anúncios com base no seu uso do aplicativo e quem pode ver os seus likes e reposts de anúncios. Você não poderá desabilitar os anúncios de forma total, mas poderá impedir que o Facebook use as suas atividades para ficar enviando “anúncios baseados em interesses”.

 

Bruno Wille é Especialista em Segurança , Perito Judicial  com especialidade em Segurança de redes, Segurança da informação, Inteligencia e Contra Inteligencia e Crimes por computador.