Miss que fazia protesto em manifestação contra governo de Maduro é baleada na Venezuela.

19-02-2014 13:12

Miss é baleada durante protestos na Venezuela


Génesis Carmona, de 23 anos, foi atingida durante manifestação
Foto: Reprodução/Twitter

Génesis Carmona, de 23 anos, foi atingida durante manifestação Reprodução/Twitter

CARACAS — Génesis Carmona, Miss Turismo de Carabobo de 2013, era mais uma estudante que protestava na cidade de Valencia, na Venezuela, quando foi baleada na cabeça na noite de terça-feira. Levada para o hospital por manifestantes, a estudante, de 23 anos, está em estado crítico na UTI da clínica Guerra Méndez, onde os médicos disseram que a bala não pode ser removida do crânio por ser de alto calibre. Doadores de sangue foram convocados pelas redes sociais.

Na terça-feira, Génesis participou da manifestação massiva em apoio ao opositor Leopoldo López, preso após se entregar durante a marcha. A estudante da Universidade Tecnológica saiu para protestar pedindo mais segurança nos campus e no país em geral.

— A única coisa que ela fez foi exigir seu direito constitucional de querer um país melhor. Agora, luta pela vida — disse ao GLOBO Josué Hidalgo, que cuida da página do Facebook da miss. Ele confirmou que Génesis precisa de doações de sangue. — Há muitos boatos no Twitter desde ontem (terça-feira). Inclusive dando conta de que ela teria morrido, o que não é verdade.

De acordo com testemunhas, o incidente aconteceu quando um grupo de motoqueiros armados começou a atirar. Sem ambulâncias na região, um homem levou a miss em sua moto para a clínica. A imagem correu as redes sociais. No Twitter, circulam outras fotos impactantes da jovem entubada no hospital, além da radiografia do seu crânio. No total, nove jovens ficaram feridos.