Oficial de justiça federal é assassinado, no exercício da função, em Barra do Piraí
BARRA DO PIRAÍ - O oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), a poucos metros de distância do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), KM 254, no bairro Belvedere da Taguara, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O carro da vítima, o Fox Branco placa ODL-8262, foi encontrado a cerca de 150 quilômetros do local onde estava o corpo da vítima.
Policiais foram informados de que Francisco era lotado no Tribunal Regional do Trabalho, em Vitória, no Espírito Santo, mas estava emprestado para a Justiça de Barra do Piraí. No carro, havia várias intimações judiciais que não foram levados pelos dois homens que teriam atirado em Francisco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima tinha parado no posto policial da PRF para pedir informações. Um dos criminosos chegou a assumir a direção do veículo, mas abandonou o Fox numa estrada perto do antigo matadouro, no bairro Coimbra. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Barra do Piraí. O homicídio foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí).