Senha invertida do cartão do banco chama a polícia Desinformação e pulha virtual
l. |
Desinformação e pulha virtual. Além de coisa perigosa. Perigosa porque o ladrão pode não gostar da idéia e agir de forma violenta. Afinal de contas o dinheiro só vai sair pela portinha do caixa se a senha correta for informada.
Dizer que cada um dos milhares de caixas eletrônicos instalados no país está conectado à polícia é desconhecer a realidade brasileira. E mais: é iludir as pessoas e fazer com que elas ajam de forma indevida numa situação de perigo.
Tal conexão não existe em nenhum dos 3.977 municípios brasileiros bancarizados, quer dizer, em nenhum dos municípios possuidores de agência bancária. Mesmo assim, ainda que houvesse tal conexão, para que ocorresse a fantasia descrita na mensagem seriam necessárias algumas condições:
Não bastassem esses aspectos, a frase Por favor, passem isso adiante a todos que você conhece não deixa dúvida quanto a sua natureza: pulha virtual e desinformação.
Dá pra acreditar?
Essa história surgiu no final de fevereiro de 2007, não tem origem definida e o dado mais preciso é Esta informação foi recentemente ao ar via TV. Não diz nem a data nem o nome da emissora de TV.
-
1. que em cada uma das delegacias de polícia dos 3.977 municípios brasileiros possuidores de agência bancária houvesse gente disponível para ser imediatamente acionada e enviada para lhe ajudar.;
2. gente disponível e mais viatura;
3. viatura e combustível para fazer a viatura andar;
4. isso na forma 24 x 7 x 30 x 365: vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês, trezentos e sessenta e cinco dias por ano.
É uma informação extremamente útil é necessária diz a mensagem.
Mentira. É uma informação falsa, inútil, desnecessária e, pelas razões já expostas, perigosa. Não vá nessa conversa.
Fonte: quatro cantos.com