VIGIA BANCARIO MATA CLIENTE
Até dois meses atrás Sandro Cordon, de 33 anos, morava em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e trabalhava como segurança de um supermercado, no centro de São Paulo. Sandro abandonou o emprego e a namorada, com quem morava havia três anos. E desapareceu.
“Ele não era calmo. Ele era estourado. Nervoso”, conta Lúcia Pires, ex-namorada de Sandro.
Na sexta-feira passada, Sandro tentou entrar na agência. Mas foi barrado na porta giratória por causa do detector de metais. Ele discutiu com o vigilante Jonatas Pereira Lima e foi embora. Nesta segunda-feira (03), Sandro voltou. Entrou na agência, conseguiu passar pela porta, pegou uma senha, pagou uma conta e perguntou pelo vigilante, que estava trabalhando no andar de cima. Ele subiu as escadas e os dois voltaram a discutir.
O segurança contou à polícia que quando viu Sandro com a mão na cintura, pensou que ele estava armado. Na discussão, o vigia disparou três tiros. Dois atingiram a parede. O terceiro disparo acertou a barriga de Sandro do lado direito. Ferido, o rapaz que era cliente do banco, fez uma funcionária refém.
O que aconteceu em seguida foi registrado por uma câmera de segurança. Sandro aparece na porta da sala, com a funcionária como escudo. Ela escapa e corre para dentro. O cliente tenta correr também, mas é atingido pelas costas, três vezes. Sandro morreu na hora.
O barulho dos tiros atraiu a multidão. Logo, o banco foi cercado por policiais.
“Teve um monte de tiroteio, eu quase morri de medo. E até agora eu estou, porque nunca vi isso”, diz a dona de casa Helena Rodrigues.
O vigia foi preso em flagrante por homicídio doloso.
“Para a visão da polícia há o dolo em função dos disparos efetuados nas costas da vítima. A vítima estava desarmada”, aponta o delegado Victor Vasconcellos Lutti.
O vigia trabalha para uma empresa contratada pelo Bradesco, a Protege - que qualificou a ocorrência como uma fatalidade. O banco divulgou nota em que afirma que "lamenta profundamente a perda e presta total solidariedade aos familiares".
Fonte: Divulgação Internet